30 setembro 2008

Parceria: O mundo é dos espertos.

Tem gente que acha que ficar rico com adsense é fácil. O texto do João (TUDO GRÁTIS) diz que Não é moleza ganhar dinheiro com blog. Ele tem toda a razão... Mas o pessoal pira e acha que adsense é só questão de copiar conteúdo na web e encher a página de anuncios, fazer umas parcerias vagabundas e contar os cobres.... vai acabar como o Jr. do adsense em quadrinhos.

Tadinhos. O próprio João tá ganhando esse link ai, mas não sei se merecia, pois faz um monte de troca de links, mas usa redirect (passe o mouse sobre o link no blogroll dele, e verá que o link é para uma página do usercash e não para o site parceiro, é uma forma de faturar uns cobres), e com isso não gera Pagerank para o linkado... Acho que ele faz isso por ignorância mas tá cheio de gente que faz de sacanagem.. de um jeito ou de outro tá prejudicando "as parcerias na base de trocas de link..." fica ai a questão.
Depois o Diário de um blog escreve que o pessoal não faz parceria na web. Por que será?

Alguns me vieram com propostas de parceria para colocar link no blogroll. Você colocava e passados dois meses, o cara tirava o seu link do site dele... assim ele ficava com seu link, e vc ficava sem nenhum... GENIO DO CRIME?? Outros me propunham parceria e colocavam "no follow" no comando href... o que fazer nestes casos?? Se você reclama o cara ainda é capaz de vir aqui e te expulsar do adsense gerando cliques inválidos.

Houve uma época em que fiz vários posts sobre como melhorar pagerank e como fazer parcerias inteligentes. Nestes textos linkava para outros textos como acabo de fazer... Neguinho lê e NUNCA FAZ LINKS de volta.. depois fica choramingando pelos cantos..

O SEGREDO DA WEB É LINKAR PARA AQUILO QUE VOCÊ ACHA INTERESSANTE.
Se fica todo mundo nessa briguinha de tentar conseguir um link para aumentar o pagerank e depois não retribui, seu blog vai virar pó.... O próprio google tem considerado no pagerank não só o que há de links para você, mas também para o que você linka... Isso quer dizer que se você não tem links apontando para fora, seu pagerank pode estar sendo queimado...

Quer fazer parceria comigo, o jogo é o seguinte... me manda seu blog.. eu leio e se for interessante volto sempre (como faço com o blog do Celso Bessa, que tem sempre algo genial, como esses quadrinhos), se tiver haver linko para você no meu texto. Se não tiver nada haver comigo, fica por isso mesmo... Se por outro lado, você gostou deste ou de outro texto do meu blog... faça o seu link.

Apareça, comente, me faça feliz... quem sabe farei você feliz também.

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande texto. Bom saber desse cálculo do pagerank envolvendo os "links para fora". :)

Não sei se você usa o diHitt. Teve uma época em que eram mensagens atrás de mensagens de pessoas oferecendo dessas parcerias. Era muito chato.

Sinceramente, eu ainda prefiro os bons e velhos métodos de divulgação de blogs, que são os comentários, linkar outras pessoas e usar redes sociais. ;)

Anônimo disse...

Agora você poderia fazer um post que não fosse de nerd e/ou blogueiro... que tal?

Anônimo disse...

fala carlos beleza?? Cara!!! eu acho que viajei um pouco na maionese mais ao mesmo tempo eu acho que aquele post que fiz sobre aumentar o page rank dois posts tem um fundo de razão...
Veja: eu esqueci de demostrar qual era o post que me rendeu page rank 2 no google, Na verdade neste post eu linkei dois blogs de page rank 4 e 5
e acho que juntando os links que recebi dos mesmos junto com os links do boo-shop aí o Google juntou tudo e aumentou o page-rank deste post aqui

Bom! Na teoria eu acho que foi isso, até abraços e já linkei seu blog falou....sucesso a você.

Anônimo disse...

Ei, Carlos.

Obrigado pela citação positiva neste post sobre um assunto que acredito de grande importância. No meu caso, também profissional, pois como trabalho com webmarketing, SEO e mídia social, tenho que explicar a clientes estas idéias. Existem duas palavra que uso sempre: contexto e relevância.

Parece óbvio, mas é importante sempre repetir que é preciso ter relevância para o eleitor. Não só no conteúdo, quanto na forma, e que relevância depende de contextos sociais, educacionais, geográficos, psicológicos, temporais, etc. Afinal, o que é relevante para mim num blog profissional não é o mesmo que num blog pessoal, o que é relevante para o comprador no site da empresa X não é o o mesmo que para o técnico no mesmo site, o que é relevante para uma pessoa no trabalho, não é em casa, e assim vai.

Já falei disto aqui: http://celsobessa.wordpress.com/2007/02/06/contexto-e-o-que-linka/

E se não me engano, em algum momento no passado você me perguntou a razão de eu não migrar meu blog para um domínio próprio e usar adsense e afins. Na época eu respondi que, devido meu contexto, não gostaria de vincular o blog a algo comercial, pois comprometeria a relevância dele, mas que no futuro, quando ele já tivesse um histórico, mudaria.

Espero fazer esta mudança em breve, pois já consigo visualizar o blog no meu site, sem descaracterizar o que é e o que não é comercial. Mas a regra, é a mesma: contexto e relevância é o que guiarão as "parcerias".

'braços

Celso Bessa

Sabrina Noureddine disse...

Gostei do seu blog, parabéns!!!
ainda sou nova em matéria de blog, preciso aprender sobre tudo isso que vc fala nesse post...