10 julho 2007

Spam - Como destruí-los



Amigos, já que toquei no assunto toda a semana, resolvi resumir o que há de mais importante sobre como se livrar dos SPAMs... o sistema é:

1) NUNCA COMPRE NADA VENDIDO POR EMAILS NÃO AUTORIZADOS. - Se todos agirem assim, cedo ou tarde não haverá mercado para essa prática.

2 ) Os americanos dizem que você nunca deve reclamar com quem envia um SPAM, e eu concordo com eles caso a empresa seja uma vendedora de "alargadores penianos" ou "cheap viagra", mas nos casos que a empresa tem uma imagem a zelar (por exemplo, recebo SPAM da Catho e da Manager), então há o que fazer. Veja a solução para o SPAM, no meu outro post.

3) É claro, nunca post seu email na WEB, use um email "truncado" caso isso seja imprescindível. Como : carlos.lavieri@semspam.terra.com.br

4) Não sei se funciona, mas reportar os spammers para os provedores pode ser uma boa idéia.

5) Ataque em grupo. Por exemplo, reporte o spammer para a operadora de cartão de crédito como alguém que vende produtos estragados. Se você e mais dez amigos fizerem isso, o cartão vai cancelar o serviço do desgraçado. Se for por boleto, basta imprimir muitos boletos... eles custam um real cada( o banco cobrará mesmo que vc não pague o pedido).

Nenhum comentário: