29 julho 2008

Bolsas de Doutorado em Portugal.

Universia informa sobre bolsas de doutorado e pós-doutorado em Portugal

Portal divulga auxílios para docentes e pesquisadores
brasileiros e portugueses

Interessados em ingressar em cursos de doutorado e pós-doutorado em Portugal têm a chance de se candidatar ao Programa Capes-FCT (Fundação para Ciência e Tecnologia). Até o dia 17 de agosto, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe inscrições. No Universia é possível saber todos os detalhes de como concorrer às bolsas.
O conteúdo do Portal informa que o auxílio é destinado para doutorado sanduíche, com duração de 4 a 12 meses, e pós-doutorado, com duração de 3 a 12 meses. Para ter direito as bolsas, o candidato deve estar vinculado a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes.
Mais informações sobre bolsas oferecidas pela Capes em Portugal podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=16297. Outros programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis estão no Canal Mobilidade, em www.universia.com.br/mobilidade.

Sobre o Universia

O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.069 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade, incentivo à formação, desenvolvimento dos meios científico e acadêmico, e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (http://viradauniversitaria.universia.com.br/link.php?URL=aHR0cDovL3d3dy51bml2ZXJzaWEuY29tLmJyLw%3D%3D&Name=&EncryptedMemberID=MTAwNTE3OQ%3D%3D&CampaignID=86&CampaignStatisticsID=71&Demo=0&Email=sonia@fia.com.br) conquistou em cerca de seis anos, a parceria com mais de 250 universidades, alcançou a marca de 2 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 950 mil navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, cursos on-line, webmail, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.

Mais informações à imprensa:

Universia Brasil
Assessoria de Imprensa
Tel.: (11) 3179-0748

Joice Lima (joice.lima@universia.net)

Recebi no meu email essa notícia, achei que podia intessar.
Carlos Amorim Lavieri

Nenhum comentário: