27 outubro 2007

A gangorra e o pagerank.

O Sr. Algoritmo do pagerank finalmente rodou de novo.. a mais longa espera por uma atualização.... MUITO blog grande perdendo pagerank, muito blog pequeno subindo, fica aquele mistério, se mexeram num dos lados da conta, talvez o tal tempo de existência do domínio ou coisa que o valha... Várias notícias por ai:
http://www.nerdown.com/atualizacao-do-pagerank-finalmente/ (feliz com a atualização)
http://www.clubeletras.net/blog/topetem/google-atualiza-pr-de-blogs-brasileiros/ (satisfeito)

Na minha modesta opinião, não foi isso não, foi esforço mesmo de alguns, e a verdade é que tinha muita porcaria com pagerank alto...

Apesar que ainda tem coisas bem estranhas na NET... teve gente que pediu para trocar link no blogroll, prática que não deve ser feita com muita fúria, mas como tinha haver com meu site, aceitei. Trinta dias depois o cara tinha tirado o meu site do blogroll, deixei um scrap, ele disse que foi um erro do banco de dados, colocou de novo. Passou mais trinta dias, sumiu outra vez... fui olhar, o pagerank dele foi pra 6... o meu site não está mais no blogroll... confirmando o que o Edney disse num post que eu perdi por ai, parceria porcaria não vale nada.. (http://www.interney.net/?p=9757889)

Pois é, tirei o site dele da lista também, espero que os outros que trocaram link com ele também acordem... mas não vou dar nomes dessa vez, já tenho muito inimigo na WEB, e prefiro pensar que o banco de dados dele deu erro de novo.

Aproveito para deixar os parabéns para outros aqui, que tiraram a "sorte" grande:
http://ti-geek.blogspot.com/ = 4 (para espanto do dono)
http://brunoric.net/ = 4 ( com menos de três meses segundo o dono).

5 comentários:

Ti-Geek disse...

Olá Carlos,
obrigado por me achar merecedor do PR4.

Essa distribuição de PR vai ser boa para ajudar os blogs menores.

Sempre acontecia de eu postar uma noticia, ficar bem no google e vir um blog com PR me desbancar postando sobre o mesmo assunto.

Agora acho que isso vai mudar, a famosa dança do google vai ser menos devastadora para os menores.


Abraços,
Luciano

Anônimo disse...

Olá, Carlos!

Obrigado por referir o modesto Trivial.
Tenho dirigido minhas observações para o mundo blogueiro e por certo você encontrará coisas até que interessantes pelo blog.
Apareça sempre!

Abraços!

Sérgio Grigoletto

Anônimo disse...

Olha, sou uma "portinha" para esse ranking... Eu fui ver o meu, e nem pergunte quanto era antes, mas estou com 4/10. É bom isso???

Beijos

Unknown disse...

Tenho um grande problema, tenho um site de venda de brinquedos... http://www.toymagazine.com.br infelizmente se o tal pagerank nao subir, o site nao anda... Como vocês conseguem que ele suba, sendo que como é um site comercial, nao tenho como trocar links? Abraços

rafael

Salomão disse...

Rafael, se eu tivesse um site de brinquedos pensaria em trocar links com escolas... além disso, você pode atrair links se disponibilizar um jogo on-line para crianças, por exemplo...