13 agosto 2007

Pornografia, conteúdo impróprio e AD sense




Recebi um e-mail da equipe do Adsense. A advertência pedia que eu retirasse o conteúdo "impróprio" de uma das páginas do meu site. O curioso, é que na página, existem quatro desenhos de cartoon e um cartoon erótico. O objetivo da página era exatamente mostrar que nossa cultura se choca mais com sexo, do que com a violência.


Veja a página inapropriada, já sem o cartoon do patolino "mandando brasa"...

Agora, veja a página http://fatosefotos.com/?cat=9 , certamente isso sim é algo que eu gostaria que meus filhos não vissem, mas lá está a propaganda do adsense. O google surta com sexo, mas passa tranquilo com a violência! Seriam capazes de censurar as fotos de Abu Ghraib porque os prisioneiros aparecem pelados, mas nunca pela brutalidade. Quem ai não viu "os carbonizados da TAM"? Por um lado isso é notícia, por outro, uma realidade crua com imagens "desnecessárias", que alguns usam para faturar no Adsense... O melo fez um interessante comentário sobre isso.

Também existem uns doentes que ficam correndo atrás de tudo que é imagem de violência ou temas ligados à trágedia.
Vejam um texto sobre isso da anita. Sei lá, será que eles são menos ameaçadores que os internautas em busca de sexo? Não estou nem entrando na discussão dos limites entre o que é e o que não é apropriado. Afinal, uma foto de nu artístico é ou não aceitável? E a playboy? E o quadro abaixo de 17 milhões de dolares com a Kate moss nua? Isso é aceitável? Na minha opinião, o umbigo acima é puro sexo... como o google (ad sense) vê isso?



2 comentários:

Anônimo disse...

E complicada essa situacao ..eles mandaram eu retirar uns videos do YouTube com as 10 propagandas mais sexy do mundo...nao tinha nada de mais..e o YouTube e deles. Sinceramente nao entendi, mas que pode mandar..Nao e?Infelizmente e a lei do mais forte

Anônimo disse...

As vezes é complicado entender os critérios usados por eles, mas fazer o que, né? O que nos resta é aceitar.

Ah, e parabéns pelos seus textos, tenho aprendido bastante coisas sobre ads através deles.

Abraço.