05 julho 2007

Denunciando os SPAM´s - Um método que funciona.



Caro Senhor Marcio G. e Sr. André Amaral.

Não quero mais receber SPAM´S de vossa empresa. Já pedi isso algumas vezes, respondendo ao email que aparece no campo “para”. No entanto não consigo essa resposta por parte dos senhores, o que mostra que o endereço de e-mail do qual sua propaganda está sendo enviada é falso, e as respostas são ignoradas. Será que os vossos palestrantes sabem que os senhores vendem a liderança e o empreendedorismo deles assim? O que me impede de comparecer ao seu curso e fazer um estardalhaço sobre isso? O telefone está listado no e-mail. O local do curso também, os nomes dos palestrantes também, o nome de vossa empresa também. Fica muito fácil encontrar essas pessoas, como foi fácil chegar aos seus endereços. Por exemplo, o senhor Luiz F. Garcia, listado entre seus palestrantes, é consultor do Sebrae - Empretec. Será que o Sebrae é favorável ao SPAM? Será que é tão difícil encontrar no site: http://www.luizfernandogarcia.com.br/ o contato do seu palestrante((11) 3666-79XX)? Será que a cadeia de hotéis Blue Tree, quer seu nome associado a um SPAMMER? A senhorita Rosa S. Avella (Consultório: (11) 5044-65XX ) sabe que vocês divulgam o trabalho dela usando SPAM, e a empresa Metalux, onde ela trabalha, sabe disso?

OK, os senhores estão pensando. Puxa, não fizemos nada, apenas mandamos uns e-mails não autorizados. É a primeira vez... Pois é, mas eu não sei se é a primeira vez, ou a milésima. O que eu sei é que toda vez que abro meu e-mail, 80% é lixo, e eu engulo em seco e apago tudo. Pois hoje cansei, resolvi descontar em alguém, por azar foram vocês. Se todos fizessem isso, uma vez por ano que fosse, não haveria mais SPAM.

Entenda bem, não digo que os senhores não devam usar o e-mail para divulgar o seu trabalho. O correio eletrônico é um excelente meio de divulgação, e fico muito feliz quando recebo e-mails que solicitei. O que não se pode fazer é comprar uma lista de e-mails e usá-la, sem autorização. Façam um bom site, e comecem a coletar e-mails de pessoas interessadas nos assuntos que divulgam, que tenham autorizado o envio de e-mail. Não é tão difícil e algumas empresas realmente conseguem fazer isso. Atendam também as solicitações de remoção dos e-mails (para isso é importante ter um e-mail verdadeiro como remetente), de quem já não quer mais receber informações. Sejam pessoas éticas, e talvez numa próxima, eu considere que tem algo a me ensinar.

Desejo aos senhores boa sorte, e bons negócios se agirem com correção. Por outro lado, se não o fizerem a partir de agora, desejo que encontrem um maluco pior que eu.

Atenciosamente,
Carlos Lavieri

Veja o SPAM:

-----Mensagem original-----
De: Edien Jorge [mailto:edien@patri.telmaro.eti.br] Enviada em: quinta-feira, 5 de julho de 2007 10:49 Para: carloslavieri Assunto: COMO SER LÍDER EMPREENDEDOR


COMO SER LÍDER EMPREENDEDOR

DOIS DIAS QUE IRÃO MUDAR OS SEUS NEGÓCIOS NÃO APENASCOM PALAVRAS, MAS COM UM PLANO DE AÇÃO EFICAZ PARA:
» GERENCIAR COM MELHOR QUALIDADE SUA EQUIPE» LIDERAR COM AÇÃO E SUCESSO» EMPREENDER ORIENTADO PARA RESULTADO.


Palestrante: Luiz Fernando Garcia -» As armadilhas que quebram as empresas -» Como se tornar líder com qualidades e comportamento orientados para resultado. -» Como desenvolver as 7 qualidades empreendedoras na empresa. -» Avaliação do seu perfil empreendedor e mapeamento da sua equipe. saiba mais clicando aqui!


Palestrante: César Frazão -» 9 planos de treinamento para incendiar as vendas. -» Como motivar vendedores sem usar dinheiro para isso. -» O método de avaliação Frazão 100% prático e objetivo. -» Táticas de treinamento e liderança para garantir resultados. -» Como fazer campanhas de vendas lucrativas. (Banco de dados, premiação,cobrança, metas, etc.). http://www.patrianieventos.net/lider


Palestrante: Rosa Avello -» Por que os líderes falham. -» Como superar o "Eu não consigo" e atingir metas objetivas. -» Cases de sucesso de empresas inovadoras (Natura, Magazine Luiza, Dell). -» Saiba quando a liderança é a causa do fracasso da empresa. http://www.patrianieventos.net/lider

PÚBLICO ALVO: Diretores, Gerentes, Supervisores, Empresários, RH e Líderes

DIAS 03 E 04 de AGOSTO DE 2007 DAS 09H ÀS 18H30
Local: HOTEL BLUE TREE CONVENTION IBIRAPUERA - SÃO PAULO

Informações:(11) 5575-7314 / 5573-7447 www.patrianieventos.com.br
Mais Informações clique aqui

RECEBI a RESPOSTA DA EMPRESA:

http://carloslavieri.blogspot.com/2007/07/culpa-lembrar-do-tema.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa, muito boa. Dá pra fazer um blog só disso, tanto spam que tem por aí!
Gostei...

Anônimo disse...

pelo sistema que o "pessoal" utiliza,deve ser um curso só de picareta querendo transformar pessoas de bem em dribladores de leis,etc...O nome do evento deveria ser "TORNE-SE UM EXPERTE EM PASSAR POR CIMA (DOS OUTROS) SEM ÉTICA" ou "COMO SER LÍDER FERRANDO OS OUTRO" ou "SUBA EM SUA EMPRESA PISANDO NOS OUTROS"...Particularmente dizendo "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és" ditado popular,tiramos a seguinte conclusão:...E´PURA PICARETAGEM MESMO.....

Unknown disse...

Na minha opinião, o autor do post cometeu alguns equívocos:

1. Ao colar o spam, você colocou o link para o site no seu blog, o que para um mecanismo de busca é o mesmo que dizer que você endossa o conteúdo do site. Creio que isso não seja verdade.

2. Como você tem certeza de que foram essas pessoas que mandaram o spam? Pode ser que alguém tenha enviado um e-mail sobre uma palestra que supostamente seria dessas pessoas, mas quem confirmou isso?

Só alguns pensamentos...

Salomão disse...

Orgutus, já adicionei nofollow aos links... agradeço a sugestão.
Sei que o email é da empresa porque entraram em contato pedindo desculpas...